terça-feira, 3 de setembro de 2013

Comissão de Ciência e Tecnologia se reúne com reitor da Unicamp

A deputada Célia Leão, o reitor da Unicamp José Tadeu Jorge e o deputado Orlando Bolçone
A Comissão de Ciência e Tecnologia, da Assembleia Legislativa de São Paulo, da qual faz parte a deputada estadual Célia Leão (PSDB), se reuniu nesta terça-feira com o reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Prof. José Tadeu Jorge, para formalizar o convite para o seu comparecimento à Comissão no Legislativo paulista, para prestar contas sobre o andamento da sua gestão.

O convite para os reitores das universidades paulistas ficou definido na última reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia, que aconteceu no dia 28 de agosto, em São Paulo.

Durante a reunião em Campinas, que contou ainda com a presença do deputado estadual Orlando Bolçone (PSB), também membro da Comissão, ficaram acertados alguns pontos importantes que poderão ser discutidos na reunião, que acontecerá no dia 25 de setembro, na Alesp, tais como a produção científica da Unicamp, o atual número de patentes, o programa de alunos estudantes, que completa 20 anos em 2013, o estímulo à pós-graduação, o orçamento da universidade, que hoje representa 2,9158% da arrecadação do ICMS no Estado e as comemorações dos 50 anos da Unicamp em 2016.

“Ouvir os nossos reitores é de extrema importância para que possamos traçar um perfil das nossas universidades e elaborar metas concretas para melhorias em nosso sistema de educação, e principalmente em nosso setor de pesquisas, carro-chefe do desenvolvimento”, ressaltou a deputada Célia Leão.



Nenhum comentário: