segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Elias Fausto terá 100% de esgoto tratado


A deputada Célia Leão marcou presença no Distrito de Cardeal, em Elias Fausto

O governador Geraldo Alckmin esteve nesta segunda-feira, 2 de setembro, em Elias Fausto, para inaugurar o sistema de tratamento de esgoto do distrito de Cardeal. As obras, iniciadas em 2009, foram concluídas no último mês de junho e beneficiam diretamente 3 mil moradores do local.
Foram investidos R$ 3,74 milhões no sistema de esgotamento sanitário, constituído por estação de tratamento de esgotos, com capacidade para tratar 6 litros/segundo, composta por reator anaeróbio de fluxo ascendente, tanque de aeração, decantador e lagoa de polimento e 425 metros de emissário final, além de toda a adequação urbanística da área.
A deputada Célia Leão marcou presença na solenidade de entrega da obra. Em seu discurso enalteceu as ações do governo de São Paulo na região. “O governador Geraldo Alckmin, assim como o prefeito de Elias Fausto, Laércio Betarelli, o nosso Dude, são pessoas que trabalham sério pelo bem da população. E esta obra é mais uma destas importantes conquistas, fruto da dedicação e empenho do Estado e município”, disse a parlamentar.
A cidade de Elias Fausto pertence à Bacia Hidrográfica do PCJ (Piracicaba-Capivari-Jundiaí), que é composta por 57 municípios, dos quais 21 são operados pela Sabesp, sendo cinco deles já universalizados. A nova ETE contribui diretamente para a melhoria da qualidade das águas do Capivari, um dos principais rios da Bacia.
Alckmin também ressaltou as outras ações do Governo na cidade de Elias Fausto. Estão sendo construídas 43 casas da CDHU, foi liberado um ônibus, uma ambulância e um caminhão, além de duas unidades do programa Creche Escola. O governador anunciou ainda o repasse de recursos para a construção de um novo pavilhão na escola estadual do distrito de Cardeal.

Capivari
O governador Alckmin assinou nesta segunda-feira, o convênio do programa Água Limpa com a prefeitura de Capivari, para execução de obras no sistema de saneamento. A cidade também terá 100% de sua carga orgânica doméstica saneada. A construção da ETE vai beneficiar 57,3 mi moradores. O investimento total será de R$ 15,3 milhões.
A deputada Célia Leão também participou da solenidade em Capivari. “Esgoto 100% tratado significa mais saúde para a população, e isso é prioridade no governo de São Paulo”, disse Célia Leão.


O prefeito Laércio Bettareli (Dude) e o governador Geraldo Alckmin

Descerramento da placa inaugural

Célia Leão acompanhou o governador Alckmin em Capivari

Nenhum comentário: