quinta-feira, 4 de julho de 2013

Memorial da Inclusão abre de exposição fotográfica neste mês de julho

Autora é Daniela Gama, fotógrafa da Bahia. Exposição fica no espaço até 29 de julho


Desde esta quarta-feira, dia 03 de julho, acontece no Memorial da Inclusão, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, a exposição fotográfica “Passos Alados”. A mostra, que estará exposta até o dia 29 de julho, é um projeto da fotógrafa Daniela Gama e tem o objetivo de retratar e estimular a superação e a vitória da modelo Daiane Lopes.

Daniela Gama, fotógrafa da Bahia, retratou a jovem Daiane Lopes no espaço do Memorial da Inclusão em março deste ano e agora, as duas trazem o resultado dessa parceria em forma de exposição. A iniciativa conta com a exibição de imagens com recursos de descrição em braile, para possibilitar a interação de pessoas com e sem deficiência.

O Memorial da Inclusão, que virou cenário do book fotográfico de Daiane, é um espaço que reúne, em um só lugar, fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiência, principalmente em um dos períodos mais importantes da história sócio-cultural e política do movimento de luta das pessoas com deficiência, no início dos anos 80.

A mostra fica no Memorial até 29 de julho. Venha visitar, entrada franca.

SERVIÇO
Exposição “Passos Alados” no Memorial da Inclusão
Data: Visitas - 04 a 29 de julho
Horário: Visitas – das 10h às 17h, de segunda a sexta.
Local: Memorial da Inclusão
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 - Barra Funda - São Paulo (ao lado da estação Barra Funda de ônibus/trem/metrô)

Nenhum comentário: