sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

SP terá cadastro estadual de cuidadores de idosos e pessoas com deficiência




A deputada estadual Célia Leão deu entrada ao Projeto de Lei nº 75/2018, que cria o cadastro estadual de profissionais que trabalham ou cuidam de crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, com o objetivo de acompanhamento e assistência à pessoa com necessidade temporária ou permanente, mediante ações domiciliares, comunitárias, ou institucionais de cuidado de curta ou longa permanência, individuais ou coletivas, visando à autonomia e independência, zelando pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer.

Nos últimos anos, temos assistido diversos casos de violência e abusos contra menores, idosos e deficientes. Muitas dessas ocorrências são praticadas por pessoas que trabalham ou cuidam desses indivíduos, valendo-se da fragilidade apresentada pelas vítimas e pelo fácil acesso a elas”, lembra Célia Leão.

De acordo com a parlamentar, o cadastro vai ajudar a evitar que pessoas condenadas por crime com pena de reclusão ou com histórico de maus-tratos, trabalhem com estas pessoas. “Queremos proporcionar mais segurança na contratação destes profissionais”, frisa a deputada.

Nenhum comentário: