quinta-feira, 13 de março de 2014

Rede Lucy Montoro inaugura laboratório de robótica em Mogi Mirim



A Rede Lucy Montoro, uma das maiores e melhores instituições de reabilitação de pessoas com deficiência da América Latina, inaugurou nesta quinta-feira, em sua unidade de Mogi Mirim, mais um laboratório de robótica para o atendimento regional. A solenidade de inauguração contou com a presença da deputada estadual Célia Leão e da Secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella, além de autoridades municipais, médicos, fisioterapeutas e profissionais do setor de saúde. 

A deputada Célia Leão ressaltou a importância da rede Lucy Montoro para a população de todo o Estado de São Paulo. “Em um só lugar temos tudo aquilo que é necessário para o tratamento e reabilitação das pessoas com deficiência e, acima de tudo, temos o carinho e a atenção especial dos profissionais da Rede para com os pacientes. Onde quer que haja ações como esta que beneficiam diretamente a tantas pessoas especiais, lá estaremos para dar o nosso apoio incondicional”, frisou a parlamentar.

No mesmo dia várias pessoas que estiveram na unidade de Mogi Mirim receberam órteses, próteses e equipamentos especiais para locomoção, como cadeiras de rodas, braços mecânicos, próteses de membros inferiores e superiores.

Rede Lucy Montoro
A Rede de Reabilitação Lucy Montoro foi criada pelo Decreto 52973/08, regulamentada pelo Decreto 33739/10 e alterada pelo Decreto 58050/12, pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Saúde, em parceria com renomadas instituições de assistência, ensino e pesquisa.

O objetivo principal é propiciar melhoria na qualidade de vida, participação na sociedade e capacitar plenamente a pessoa com deficiência para o exercício de seus direitos.

Em uma primeira fase, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro é composta por 18 unidades fixas e uma Unidade Móvel, construídas em regiões estratégicas do Estado de São Paulo. Essas unidades, quando totalmente implantadas, terão capacidade de aproximadamente 300 mil atendimentos por mês.






PARA VER E BAIXAR MAIS FOTOS DO EVENTO, CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: