terça-feira, 9 de abril de 2013

Jardim Sensorial aguça os sentidos em Campinas

Célia Leão durante abertura do Jardim Sensorial, em Campinas


A deputada Célia Leão participou da inauguração da exposição do Jardim Sensorial lançado pelas Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), em comemoração aos 38 anos do entreposto na cidade. O espaço funcionará de 9 a 13 de abril, numa área de 100 metros quadrados dentro do Mercado de Flores da Central.

O espaço foi preparado para receber pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Todo o projeto foi montado com caminho adequado para cadeirantes, bancadas rebaixadas com as plantas e hortaliças que poderão ser tocadas, impressos em braile e elementos como degustação de alimentos, músicas e odores.

O visitante será envolvido por sons, cheiros, texturas, imagens e sabores; poderá tocar as plantas e objetos no trajeto garantindo a todas as pessoas a possibilidade de vivenciar o Jardim, mesmo aquelas com deficiência visual.

“Cheirar, tocar, ouvir, sentir o cheiro, degustar os sabores. O jardim sensorial nos proporciona tudo isso em um ambiente acessível, um convite ao deleite das coisas boas da vida por meio dos nossos sentidos. A Ceasa Campinas está de parabéns por esta importante iniciativa em nossa cidade”, enalteceu Célia Leão.

O projeto denominado “Jardim dos Sentidos” é da Associação Nacional de Paisagismo, da equipe do premiado paisagista, Raul Cânovas, com a colaboração dos paisagistas Alice Izumi, Fabiana Santiago e João Jadão.

O Jardim Sensorial ficará aberto à visitação pública gratuita na Ceasa Campinas, até o dia 13 de abril, sendo possível agendar uma visita monitorada para grupos pelo telefone (19) 3746-1047. Horários e outras informações podem ser obtidas pelo site da empresa www.ceasacampinas.com.br .


Flores e frutos para serem tocados

O paisagista Raul Cânovas, criador do Jardim, entre o prefeito Jonas Donizette e a secretária Linamara Battistella

Espaço acessível e preparado para aguçar os sentidos


O prefeito Jonas Donizette, a Secretária Linamara Battistella e a deputada Célia Leão


Público levou mudas de plantas para casa

Nenhum comentário: