terça-feira, 9 de abril de 2013

Deputada prestigia os 38 anos da Ceasa Campinas


  
A deputada Célia Leão marcou presença nas comemorações dos 38 anos das Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), que aconteceu nesta terça-feira, dia 9 de abril. A parlamentar representou o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Samuel Moreira. A solenidade contou ainda com a presença do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, da secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, que representou o governador Geraldo Alckmin durante a solenidade, além de autoridades municipais, estaduais e federais que também prestigiaram o evento na cidade.

Em seu discurso, Célia Leão ressaltou a importância da Ceasa para a região de Campinas. “Precisamos sempre valorizar o trabalho da distribuição dos alimentos, pois uma coisa que nunca pode faltar é comida no prato das pessoas. Parabenizo a todos, em especial ao presidente da Ceasa Campinas, Mario Dino Gadioli, que vem executando esta função com dedicação e profissionalismo, no atendimento das mais de 15 mil pessoas que passam por aqui diariamente. Contem sempre com o nosso apoio”, frisou a deputada.

Em uma área de 500 mil metros quadrados a Ceasa Campinas movimenta R$ 105 milhões por mês da comercialização de 66 mil toneladas de hortifrutis, flores e plantas. Com mais de 1.100 permissionários (comerciantes) e cerca de 930 lojas (boxes e pedras) a Central abastece mais de 500 municípios e recebe produtos de outras 700 cidades, inclusive do exterior.

A empresa gera mais de cinco mil empregos diretos, mais de 20 mil indiretos e milhares no campo. É responsável pela logística de mais de 230 mil refeições servidas por dia na alimentação escolar da cidade. Os programas de segurança alimentar alicerçados na Ceasa distribuem gratuitamente quase 6 milhões de quilos de alimentos por ano.




Mario Dino Gadioli, presidente da Ceasa Campinas


Evento teve apresentação de coral de crianças

Linamara Battistella recebeu manual sobre alimentos escrito em Braille


Célia Leão enalteceu o trabalho da Ceasa Campinas


Trabalhadores do entreposto foram homenageados

Nenhum comentário: