segunda-feira, 29 de abril de 2013

4º Encontro Nacional de Pacientes com Imunodeficiência Primária

A deputada Célia Leão fez a abertura do 4º Encontro Nacional de Pacientes com Imunodeficiência Primária, que aconteceu na manhã do último sábado, na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.

O evento, promovido pela ABRI (Associação Brasileira de Imunodeficiência), trouxe dezenas de pessoas de várias partes do Brasil, que vieram ouvir depoimentos de pacientes com o problema e conhecer as novidades do setor.

Os palestrantes foram a Dra. Tatiane Lawrence, presidente da ABRI, o Dr. Marcos Tadeu Silva, a Profa. Marluce Vilela, Dr. Pedro Afonso Hartung (advogado) e a Dra. Adriana Guto Lopes Ricetto.

Em seu pronunciamento, Célia Leão destacou a necessidade do conhecimento e de luta por mais qualidade de vida para os pacientes com imunodeficiência no Brasil. "Para conviver e ter uma vida mais saudável é preciso saber mais a respeito do problema com o qual convivemos. E também conhecer os nossos direitos e lutar sempre por eles. Este encontro promove justamente isso, a troca de conhecimento entre as pessoas", disse a parlamentar.








Nenhum comentário: