segunda-feira, 29 de abril de 2013

Concha Acústica ganha obras de acessibilidade


A Concha Acústica, que fica no Parque Taquaral, em Campinas, foi reinaugurada no último domingo em grande estilo, com a presença de um grande público e a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal, que executou obras do italiano Gioachino Rossini, do brasileiro Carlos Gomes e do alemão Ludwig van Beethoven.

A deputada Célia Leão marcou presença no evento, que teve ainda a presença do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, secretários municipais e estaduais, vereadores, profissionais do setor cultural e trabalhadores que atuaram nas obras de reforma.

A plateia ganhou duas plataformas para 50 cadeirantes, e foi feita uma rampa de acesso ao palco. Os bancos foram fechados com tijolos para que animais não se acomodem sob a arquibancada, como ocorria frequentemente. O jardim de 5 mil metros quadrados do entorno da Concha tem agora um projeto de paisagismo, com floreiras e plantas ornamentais.

"A prefeitura de Campinas e todos os envolvidos neste importante resgate estão de parabéns. Temos de volta um dos nossos melhores espaços culturais e com acessibilidade para pessoas com deficiência. Uma vitória para todos nós", afirmou Célia Leão.











Nenhum comentário: