terça-feira, 24 de julho de 2018

Comissão aprova Projeto de Célia Leão



A Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, da Assembleia Legislativa de São Paulo, aprovou, no mês de julho, o Projeto de Lei nº 537/2016, que dispõe sobre o custeio, por parte dos condenados que cumprem pena, em regime fechado ou semiaberto, das despesas inerentes à sua manutenção em estabelecimentos penais no Estado.

De acordo com o PL todo preso deverá indenizar ao Estado de São Paulo, todos os valores correspondentes aos custos de sua manutenção nos estabelecimentos penais paulistas.

O condenado que não tiver condições financeiras para arcar com a indenização deverá ter desconto proporcional de sua remuneração referente ao trabalho exercido, ou que vier a ser exercido no futuro.

“Nada mais justo que aqueles que disponham de suficientes recursos efetuem o ressarcimento que o Estado e o povo, em última instância, tiveram na manutenção deles enquanto sob a guarda e proteção do aparelho estatal”, frisou Célia Leão.

Todo o valor levantado será destinado ao Fundo Penitenciário do Estado de São Paulo. O Projeto segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), seguindo para debates em plenário para depois virar Lei em São Paulo.

Nenhum comentário: