terça-feira, 10 de abril de 2018

Célia Leão participa da Caminhada do Autismo em Campinas



A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, de Campinas, realizou a Caminha Pela Conscientização do Autismo, que aconteceu no dia 8 de abril, na Lagoa do Taquaral. O evento reuniu centenas de participantes, entre as quais a deputada estadual Célia Leão, especialmente convidada para o evento.

A caminhada teve a participação de diversas instituições que assistem o autista na cidade, entre elas a Adacamp, o Paica, o Instituto Ser e a ABAcadabra. O encontro teve ainda a animação da turma de personagens do filme Star Wars, que alegrou a criançada durante o trajeto.

Em sua fala de abertura do evento, Célia Leão destacou a realização de encontros como este. “Esta caminhada é para conscientizar a sociedade, o nosso coração e a nossa alma. Não queremos dó e nem piedade, queremos é o respeito, oportunidades iguais, espaços iguais e poder ser feliz”, ressaltou a parlamentar.

“Não existe diferença entre nós, muito menos entre as pessoas ditas normais e as pessoas com deficiência. O nosso coração é azul e a vida é para todos”, disse Célia Leão.

Durante o mês de abril a prefeitura de Campinas programou uma séria de eventos, tais como palestras, filmes, workshops, todos para lembrar o mês de conscientização sobre o autismo. Durante este período vários prédios públicas serão iluminados com luz azul durante a noite.





Nenhum comentário: