quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Valinhos e Vinhedo serão Municípios de Interesse Turístico


Vista aérea de Vinhedo

A deputada Célia Leão protocolou dois Projetos de Lei que determinam a inclusão das cidades de Valinhos e Vinhedo como “Municípios de Interesse Turístico”. A medida vai permitir que os municípios recebam recursos exclusivos da Secretaria de Turismo para investimentos no setor.


Valinhos e Vinhedo são consideradas duas das melhores cidades de São Paulo, com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e com grande potencial turístico. Além das belezas naturais as cidades são responsáveis pela Festa do Figo e Expogoiaba (Valinhos) e a Festa da Uva (Vinhedo), que atraem turistas de todo o Brasil.


Hoje, São Paulo possui 70 cidades com o título de estâncias voltadas diretamente para o turismo. Em 2018, com a aprovação de todos os 140 MITs, como prevê a Lei, o Estado terá quase um terço dos seus municípios voltados ao turismo. 


“O turismo é responsável por 10% do nosso PIB. Recebemos mais de 50 milhões de turistas por ano. E isso gera mais de um milhão de empregos diretos e dois milhões de empregos indiretos no Estado”, lembra Célia Leão.

Nenhum comentário: