quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Célia Leão vai criar a campanha “Janeiro Branco” em SP




A deputada estadual Célia Leão protocolou na Assembleia Legislativa de São Paulo, o Projeto de Lei nº 965/17, que institui a campanha Janeiro Branco, dedicada à realização de ações educativas para a difusão da saúde mental em todo o Estado.

De acordo com o Projeto, as ações educativas deverão ser realizadas no mês de janeiro de cada ano e terão como motivação a difusão de um conceito ampliado de saúde mental.

“O objetivo é mobilizar a sociedade em favor da saúde mental. O assunto ainda é pouco discutido, rodeado de tabus, em meio ao crescente número de casos de depressão, ansiedade, fobias, pânico, entre outros casos, que merecem atenção e cuidado”, lembrou Célia Leão.

Segundo o PL, a campanha pretende colocar a saúde mental em evidência, ao máximo, durante o primeiro mês do ano, fazendo com que as pessoas reflitam, discutam e atualizem, por meio de profissionais habilitados, sua visão acerca do tema. A cor ‘branca’ se deve ao fato de que as pessoas devem ser incentivadas a permanecerem abertas à construção de novas possibilidades, deixando de lado antigos conceitos e práticas.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), presidida por Célia Leão, se reuniu no dia 7 de fevereiro e deu parecer favorável ao projeto, que agora segue para discussão em plenário.

Nenhum comentário: