quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Célia Leão marca presença no carnaval inclusivo em Campinas





A cidade de Campinas realizou mais uma edição do Carnaval Inclusivo, promovido pelo LIA (Lazer, Inclusão e Acessibilidade), movimento nacional de pessoas que têm por objetivo difundir a importância da inclusão também na diversão.

A folia inclusiva aconteceu nas dependências da Pedreira do Chapadão e contou com a participação e apoio da deputada estadual Célia Leão. “Esta grande festa é o resultado de uma luta imensa que começou com a Marina Barone (coordenadora do LIA em Campinas), com o trabalho do vereador Jorge da Farmácia, com as famílias, com os amigos e muitas outras pessoas”, ressaltou a deputada.

No mesmo local foi implantado desde o final de 2017 um playground adaptado para crianças com deficiência. “É o resultado de uma luta de mais de três anos que precisa ser ampliado por toda a cidade e pelo Brasil”, reforçou Célia Leão.

O carnaval inclusivo contou com presença de dezenas de crianças especiais, que puderam curtir passeios de skates adaptados, balanços especiais, pinturas e pular ao som das marchinhas mais famosas do Brasil.





Nenhum comentário: