sexta-feira, 30 de junho de 2017

Distrofia Muscular Congênita - Tema é discutido na Alesp



A deputada Célia Leão marcou presença no Primeiro Encontro Nacional sobre Distrofia Muscular Congênita, que aconteceu no dia 24 de junho, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O evento foi promovido pelo Grupo Distrofia Muscular Congênita Brasil e contou com a participação de centenas de pessoas, entre pais, amigos, pessoas com distrofia muscular, médicos e especialistas sobre o tema.

“Hoje marcamos um momento de trabalho e luta muito importante. Pela primeira vez realizamos um Congresso Nacional para reunir, as pessoas com doenças congênitas, seus familiares, profissionais, técnicos, colaboradores, dessa causa tão pouco conhecida e de uma luta muito necessária. Aqui na Assembleia Legislativa, estamos de portas e corações abertos para esse diálogo”, ressaltou Célia Leão.

A Distrofia Muscular se refere ao grupo de doenças genéticas nas quais os músculos que controlam o movimento enfraquecem progressivamente. No geral, apenas os músculos de movimentos voluntários são afetados, mas algumas formas dessa doença também podem atingir o coração e outros órgãos de movimentos involuntários.

Nenhum comentário: