terça-feira, 28 de março de 2017

Prefeitura vai zerar fila de creches em São Paulo




A prefeitura de São Paulo lançou no dia 27 de março uma grande campanha de mobilização junto à sociedade para levantar recursos para a criação de vagas em creches da cidade. O encontro, que foi convocado pelo prefeito João Doria (PSDB), reuniu várias organizações da sociedade civil, entre elas a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que já se comprometeu em ajudar o projeto.

Célia Leão com o prefeito de São Paulo,
João Doria e sua esposa Bia Doria
Empresas e instituições vão incentivar seus funcionários a realizarem doações por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad). A meta do Programa Nossa Creche é zerar a fila de 65,5 mil crianças arte março de 2018.

A deputada estadual Célia Leão marcou presença para também apoiar a iniciativa do prefeito. “Trabalhar com João Doria e participar de sua administração é uma honra, sua disposição e vontade de trabalhar são contagiantes”, enalteceu a parlamentar.

No processo de expansão das vagas, serão priorizados bairros e famílias com maior vulnerabilidade. Um dos objetivos do Nossa Creche é matricular 60% das crianças atendidas na cidade pelo Programa Bolsa Família, do governo federal. Atualmente, apenas 38,3% dessas crianças estão na rede municipal.

Nenhum comentário: