segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Alckmin assina PLC que beneficia advogados da Defensoria Pública

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta sexta-feira (21 de outubro) o PLC (Projeto de Lei Complementar) que define o percentual do Fundo de Assistência Judiciária (FAJ), destinado ao pagamento dos honorários de advogados que atuam no Convênio de Assistência Judiciária.


O PLC altera a Lei Complementar 988, de janeiro de 2006, que organiza a Defensoria Pública estadual e institui o regime jurídico da carreira de defensor. A medida beneficia cerca de 40 mil advogados que participam da Defensoria Pública e atendem aproximadamente 1,5 mihão de pessoas carentes, ao ano.

A assinatura aconteceu na presença dos advogados que participaram da reunião do 37º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB, em Campinas. O PLC será encaminhado para deliberação da Assembleia Legislativa do Estado.

"Vamos encaminhar o projeto em regime de urgência. O objetivo é atender àqueles que necessitam do apoio do estado, então definimos, em lei, que a parcela não será nunca menos de 40% dos recursos do fundo (FAJ)", anunciou Alckmin.

A deputada estadual Célia Leão, que também é advogada, foi uma das convidadas para participar deste importante momento da advocacia em Campinas.


Célia Leão entre o governador Geraldo Alckmin e advogadas de Campinas


Célia Leão e Dr. Marcos da Costa, presidente da OAB-SP


O convênio funciona em regime de parceria entre a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seção São Paulo e a Defensoria Pública do Estado e foi instituído, segundo o governador, há cerca de 30 anos, durante o Governo de Franco Montoro.

Célia Leão com o Dr. Daniel Blikstein, presidente da OAB Campinas

Nenhum comentário: