quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Deficientes: Santa Bárbara realiza a sua primeira Conferência Municipal



O município de Santa Bárbara d´Oeste, que fica na região de Campinas, realizou no dia 29 de setembro, a sua primeira Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizado pelo Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência e Secretaria de Promoção Social. O encontro reuniu cerca de 200 pessoas no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A deputada Célia Leão foi convidada para fazer a abertura e também uma palestra sobre as Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência. Em seu pronunciamento a parlamentar ressaltou a luta travada ao longo dos anos, desde o quando foi comemorado o Ano Internacional das Pessoas com Deficiência (AIPD), estabelecido pela ONU em 1981.

“Parabenizo as ações e a organização da conferência, do conselho, da coordenadoria da pessoa com deficiência. Por meio deste evento, todos podem fazer sugestões, críticas e cobranças que irão ecoar no Estado e no País”, declarou a deputada. “É uma causa de todos nós. Pela nossa fragilidade e pelas intempéries da vida, qualquer um, a qualquer momento pode se tornar deficiente. Por isso devemos lutar pela causa”, concluiu Célia Leão.

Célia Leão relatou ainda as conquistas realizadas neste período e todas as barreiras que ainda precisam ser superadas, com muito trabalho e dedicação de todos. “A justiça só é possível com a promoção da igualdade”, frisou a deputada durante a sua palestra.


O prefeito Denis Andia também marcou presença na Conferência Municipal


O resultado das discussões será encaminhado à 4ª Conferencia Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que acontecerá no mês de dezembro, em Brasília. Foram eleitos quatro representantes do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência, sendo dois titulares e dois suplentes, dois representantes do Poder Público (um titular e um suplente) e dois representantes da sociedade civil (um titular e um suplente).

Nenhum comentário: