terça-feira, 15 de setembro de 2015

Campinas realiza o seu primeiro concurso de Moda Inclusiva



A Prefeitura de Campinas, através da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, realizou o primeiro concurso de moda inclusiva do município. O desfile e a escolha dos vencedores aconteceram na noite do dia 14 de setembro, no Hotel Vitória, em Campinas e contou com a participação da deputada estadual Célia Leão.
O evento abriu oficialmente a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência e contou com a presença de estilistas, modelos, pais, amigos e ativistas que atuam no segmento para pessoas com deficiência em Campinas e região. 

Célia Leão fez o pronunciamento de abertura do desfile e ressaltou a importância do evento para a sociedade. “Definitivamente a cidade de Campinas não será mais a mesma a partir de hoje por mostrar que a nossa cidade que terminar, de vez, com essa diferença que ainda existe no dia a dia em toda a sociedade”, destacou a deputada.


Célia Leão com Caroline Marques, a Miss Brasil Cadeirante 2015


Vale lembrar que no dia 21 de setembro é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, justamente para lembrar e reforçar a necessidade da busca por mais qualidade de vida e pela inclusão das pessoas com deficiência em nosso país.

Nenhum comentário: