terça-feira, 15 de setembro de 2015

Atletas paralímpicos recebem homenagem em São Paulo



Depois de ajudarem o Brasil a fazer a melhor campanha dos Jogos Parapan-Americanos, os atletas paulistas que representaram o País em Toronto, no Canadá, e trouxeram para o Estado 171 das 257 medalhas (109 ouros, 74 pratas e 74 bronzes) foram homenageados no Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, e receberam medalhas de mérito esportivo pelo desempenho apresentado na competição.

As premiações foram entregues pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. No evento também estiveram presentes o presidente do CPI (Comitê Paraolímpico Internacional), sir Philip Craven, o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro e vice do CPI, Andrew Parsons, – estes receberam a Ordem do Ipiranga no grau de cavaleiro –, a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Celso Jatene.



“Parabéns a todos esses jovens guerreiros de São Paulo que fizeram bonito em Toronto. Todos têm a nossa admiração e respeito pela sua coragem e determinação em defender nosso país e se superarem cada vez mais no esporte”, enalteceu a deputada Célia Leão.

Nenhum comentário: