sexta-feira, 14 de agosto de 2015

SP quer vacinar 2,3 milhões de crianças contra a pólio

Campanha de Vacinação tem início neste sábado (15) em todo o país

São Paulo pretende vacinar a partir deste sábado (15) cerca de 2,3 milhões de crianças contra a poliomielite, doença também chamada de paralisia infantil. A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação, realizada em todo o país até 31 de agosto.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o número corresponde a 95% das crianças do Estado com idade entre seis meses e cinco anos incompletos – considerado o público-alvo da imunização.

Durante a campanha, serão mobilizados mais de 39 mil profissionais de saúde, que atuarão em 7,1 mil postos fixos e volantes distribuídos por todo o território paulista, além dos 2.577 veículos, trinta ônibus, quatro barcos e outros transportes que facilitarão o acesso à população. 

As unidades de saúde funcionarão das 8h às 17h, inclusive neste sábado, considerado o “Dia D” da vacinação.

Segundo Helena Sato, diretora de imunização da Secretaria da Saúde, “a participação nessa campanha é fundamental para a prevenção contra a paralisia infantil e, assim, mantermos erradicada essa doença no Estado”.

“Por isso, sugerimos aos pais e responsáveis que aproveitem  o sábado para levar as crianças no posto de vacinação mais próximo de sua residência”, complementa.

Além da dose contra a paralisia infantil, as crianças também poderão receber eventuais vacinas em atraso do calendário da rede pública. Por isso é fundamental levar a caderneta de vacinação.

PORTAL DO GOVERNO DE SÃO PAULO

 
 

Nenhum comentário: