sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Brasil está em primeiro lugar nos Jogos Parapan-Americanos. Daniel Dias, do Time São Paulo, coleciona quatro ouros.

Após o sétimo dia de competição dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto (CAN), os 277 atletas brasileiros chegaram ao total de 166 medalhas, sendo 69 ouros, 48 pratas e 49 bronzes permanecendo no primeiro lugar no quadro de medalhas da competição. Os anfitriões canadenses estão em segundo com 113 e os Estados Unidos em terceiro com 86 medalhas no total.

Entre os atletas paralímpicos brasileiros, na competição de Toronto, 38 fazem parte do Time São Paulo, porém Daniel Dias recordista do Brasil nas Paralimpíadas é o destaque do Time São Paulo no Canadá conquistando o maior número de medalhas entre os brasileiros.

Até o momento, o nadador conquistou quatro medalhas de ouro, em Toronto, ao vencer a prova dos 50 metros livre S5, com 32s41 se destacando na modalidade da natação entre os melhores durante o 7º dia da competição.

Os jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015 (CAN), começou no dia 7 de agosto e terá o encerramento no próximo dia 15.
A Secretária de Estado dos Direitos da pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella participou da abertura, no dia 7, representando o Governo do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário: