terça-feira, 11 de agosto de 2015

Mogi Mirim recebe a Caravana da Inclusão



A deputada estadual Célia Leão marcou presença na Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, que aconteceu no dia 7 de agosto, na cidade de Mogi Mirim. O evento, que é realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em parceria com a UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) e o CEAPcD (Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência), reuniu cerca de 400 pessoas na sede da Rede Lucy Montoro no município.

Em seu pronunciamento Célia Leão elogiou o trabalho da vereadora Daiane com seu esforço junto à Uvesp por trazer a Caravana para a região de Mogi Mirim. “Onde a Caravana é realizada, a sociedade passa a conhecer mais os direitos e as soluções das pessoas com deficiência, que são quase 10 milhões somente no Estado de São Paulo”, informou.

O tema principal dessa edição da Caravana é o Combate à Violência contra a Pessoa com Deficiência. O Secretário Adjunto Cid Torquato, apresentou os principais projetos da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Na região de São João da Boa Vista, da qual pertence Mogi Mirim foram registrados, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, 324 casos de agressão com pessoas com deficiência, sendo 54 certificados na cidade.

Nenhum comentário: