segunda-feira, 29 de junho de 2015

Liberado estacionamento da Assembleia nos finais de semana para usuários do Ibirapuera

Uma solenidade festiva, com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, e de outros parlamentares, marcou o início da liberação gratuita do estacionamento da Assembleia Legislativa, nos finais de semana e feriados, aos frequentadores do Parque do Ibirapuera.

Fernando Capez e os deputados Coronel Camilo (PSD), Coronel Telhada (PSDB) e Delegado Olim (PP), foram uníssonos em suas falas, manifestando o desejo de que o Parlamento, conhecido como a "Casa do Povo", seja efetivamente ocupado pela população.

"Nossa intenção é promover eventos sociais e culturais neste local. No segundo semestre, vamos liberar o acesso ao prédio da Assembleia Legislativa também. Queremos que a população tenha acesso ao acervo de obras artísticas existentes no Parlamento", declarou Capez, sinalizando que parcerias com a Pinacoteca e o Museu da Polícia Militar possibilitarão uma exposição ainda mais atraente.

Delegado Olim frisou que além da abertura desses locais, seu desejo é que a população vá até aos gabinetes dos parlamentares apresentar suas demandas. Já o deputado Camilo falou de sua alegria, como ex-comandante geral da Polícia Militar, de ver a integração entre o Parlamento, a Corporação e a sociedade.

Telhada, que também colaborou na exposição de fuscas antigos ao trazer seu veículo para ser exposto, aprovou a medida adotada pelo Parlamento. "Os deputados são homens do povo, e devem estar à disposição da população", asseverou o deputado.

O evento contou com exposições de fuscas antigos; armamentos, viaturas e equipamentos históricos pertencentes ao Museu da Polícia Militar; apresentação do corpo musical da PM; desfile de cavalos da polícia montada; oficina de pipas para crianças; e presença de vários food trucks (caminhões de comida).

Prestigiaram o evento várias autoridades civis e militares, dentre elas o comandante geral da PM, coronel Gambaroni, e o diretor do Parque Ibirapuera, Heraldo Guiaro. Este, aliás, disse que vê nessa integração de espaços uma grande ajuda na sua gestão à frente do parque, pois abre novas oportunidades de ações culturais e de arte com o apoio do Parlamento paulista.


Nenhum comentário: