quarta-feira, 19 de março de 2014

Fremitur quer nova legislação para municípios de interesse turístico



A Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur) se reuniu nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa, para pedir a aprovação da PEC 11/13 e do PLC 32/12, que propõem mudanças nos critérios para que os municípios sejam considerados de vocação turística.

Prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas de diversos municípios lotaram o auditório Paulo Kobayashi para pleitearem a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional e do Projeto de Lei Complementar.

A PEC traz novas regras para que o município seja considerado estância turística, que terão de providenciar mais infraestrutura para o turista e desenvolverem programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização e equipamentos turísticos; além de prever que do percentual de 11% do valor correspondente à totalidade da arrecadação dos impostos municipais, 80% serão destinados às estâncias e 20% aos municípios de interesse jurídico.

A deputada Célia Leão, presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo, também participou da reunião em São Paulo. "O turismo promove geração de emprego, renda e desenvolvimento regional", declarou a parlamentar, manifestando seu apoio à causa.

Nenhum comentário: