sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Governador assina convênio para construir teatro em Campinas

Ilustração de como vai ficar o teatro em Campinas
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o governador Geraldo Alckmin assinaram na tarde desta sexta-feira, 28 de fevereiro, o convênio entre a Secretaria de Estado da Cultura e a Prefeitura de Campinas para a construção do Teatro Carlos Gomes, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. O espaço abrigará cerca de 300 espetáculos por ano, de teatro, dança, música e ópera, com capacidade para 1.230 lugares.

“Assinamos o convênio para a licitação desta grande obra, a construção de um dos maiores teatros do interior de São Paulo e do Brasil, que é o Teatro Carlos Gomes aqui em Campinas”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.
 
Ao todo serão destinados R$ 80 milhões para a implantação do equipamento. Para a primeira etapa do processo, o governo de São Paulo vai liberar R$ 9,8 milhões. A previsão inicial é que as obras sejam finalizadas em até 45 meses.

A deputada estadual Célia Leão esteve na solenidade lembrou que Campinas merece o teatro que é de direito da cidade referindo-se à demolição do Teatro Municipal em 1965. “Campinas agradece esse presente ao senhor prefeito e ao senhor governador”.
 
Célia Leão também parabenizou a atuação da esposa do prefeito, Sandra Ciocci na área cultura e artística da cidade em conjunto com secretário municipal de Cultura, Ney Carrasco.

Governador Alckmin assina o convênio com a prefeitura de Campinas
  
A deputada Célia Leão falou pelos deputados presentes

C
Governador Geraldo Alckmin cumprimenta a deputada Célia Leão

Célia Leão com o governador no gabinete do prefeito logo após a assinatura do convênio


Nenhum comentário: