sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Campinas ganha nova Seccional de Polícia

Fachada da Nova Seccional em Campinas
Foi inaugurada nesta sexta-feira, 28, a 2ª Delegacia Seccional de Campinas. Nesta primeira etapa, a unidade já terá em funcionamento sua parte administrativa e o plantão policial 24 horas, composto por cinco equipes. A Delegacia também abrigará a 6ª unidade local do Acessa SP, programa gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública.

A solenidade de inauguração contou com presença da deputada estadual Célia Leão, além de diversas outras autoridades municipais, estaduais, federais e toda a cúpula da Polícia Civil e Policia Militar de São Paulo.

"Estamos aqui para começar as atividades de trabalho da 2ª Seccional de Campinas. Nós vamos ter um grande ganho na polícia judiciária, polícia investigativa, numa cidade de quase 1,2 milhão de habitantes, uma das grandes cidades brasileiras, aqui no Jardim Londres. Vai beneficiar mais de 600 mil pessoas", disse o governador Geraldo Alckmin.

A nova unidade agilizará o registro de ocorrências e diminuirá o tempo de atendimento ao público, permitindo que as equipes dos distritos policiais possam se dedicar ainda mais à investigação. Nesta primeira etapa, a Seccional terá 45 policiais civis, sendo 40 para o plantão policial e cinco para a administração. Serão dois delegados, dois escrivães e quatro investigadores.

Célia Leão, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Jonas Donizette descerram a placa inaugural da nova delegacia

Nenhum comentário: