quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cai a emenda que pretendia incluir Elias Fausto na RMC


O prefeito de Morungaba, Beto Zem, fala durante
reunião com líderes em São Paulo: 13 anos de espera
para a cidade entrar para a RMC

O deputado Antonio Mentor (PT) retirou a proposta que previa a inclusão do município de Elias Fausto na Região Metropolitana de Campinas (RMC). O parlamentar alegou que havia atendido o pedido de um vereador e de um grupo de moradores da cidade. Porém a iniciativa não havia sido informada ao Executivo municipal, o que acabou gerando polêmica e culminou com a retirada da emenda pelo deputado.

A medida poderia atrasar ainda mais a entrada de Morungaba para o bloco econômico, cujo projeto de inclusão está para ser votado e aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo.

A deputada Célia Leão afirmou durante reunião realizada em São Paulo, que está tranquila quanto ao processo de inclusão da cidade na RMC. “Nós aprovamos na Comissão de Constituição e Justiça o projeto enviado pelo governador Geraldo Alckmin, que inclui Morungaba. A discussão é antiga, passou por estudos e foi aprovada pelos prefeitos. Não é uma questão política, tudo foi feito com base em estudos técnicos e a cidade está apta para ingressar em nossa Região Metropolitana”, lembrou a parlamentar.

Nenhum comentário: