terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Americana recebe unidade do Poupatempo

No novo posto, serviços como emissão da Carteira de Identidade, atestado de antecedentes criminais e a Carteira de Trabalho 

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta segunda-feira, 24, uma unidade do Poupatempo na cidade de Americana. O posto vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. Serão oferecidos serviços como emissão da Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais pelo IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt); e a Carteira de Trabalho, emitida por intermédio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

O novo Detran.SP estará à disposição para assuntos ligados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. Uma das novidades do órgão no local é que aquele que tirar a primeira carteira de motorista não usará mais papel e caneta para fazer o exame teórico, pois esse passará a ser no formato eletrônico.

Outros serviços virtuais, como a Nota Fiscal Paulista, B.O Eletrônico e consultas à Secretaria da Fazenda podem ser feitos pelo e-poupatempo. E a unidade bancária no local facilita o cidadão no recolhimento das taxas geradas pelo posto, cuja capacidade de atendimentos pode chegar a mil por dia.

Cerca de 800 mil pessoas dos municípios de Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Nova Odessa, Sumaré e Santa Bárbara d'Oeste serão beneficiadas com a instalação da unidade; grande parte residente.

SERVIÇO
Poupatempo de Americana
Rua Carioba, 331, Centro
Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h
www.poupatempo.sp.gov.br

Nenhum comentário: