quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Lei da Recompensa

Página com a entrevista do secretário Grella no Jornal Metro, de Campinas

No dia 9 de dezembro o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Dr. Fernando Grella, concedeu uma entrevista ao Jornal Metro, de Campinas, onde falou a respeito das próximas ações do governo contra a criminalidade em todo o estado. Na entrevista, o secretário ressaltou que o Disque-Denúncia vai ser ampliado juntamente com o Web-Denúncia, sistemas que vêm dando resultados bastante positivos no combate ao crime nas cidades paulistas. Ele também afirmou que em breve o sistema vai fazer o pagamento de recompensas por denúncias por crimes graves, de grande repercussão.

Vale lembrar que o pagamento de recompensas por informações que levem a foragidos da Justiça somente será possível através da Lei nº 10.953, de 8 de novembro de 2001, conhecida como a "Lei da Recompensa", de autoria da deputada estadual Célia Leão.

Pela Lei qualquer pessoa física ou jurídica poderá oferecer recompensa financeira por informações que levem à prisão de criminosos e foragidos da Justiça em São Paulo.

“A participação das pessoas com informações sobre criminosos é de fundamental importância para o trabalho da polícia. Colaborar para que possamos ter mais segurança no meio onde vivemos é exercer a nossa cidadania”, destaca a deputada Célia Leão.


Disque-Denúncia
Em Campinas: (19) 3236-3040
Em outras cidades: 181
 
 

Nenhum comentário: