quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Governador anuncia auxílio às Santas Casas de Misericórdia e hospitais filantrópicos

Responsáveis por metade dos atendimentos médicos na rede pública paulista, as santas casas e os hospitais filantrópicos do Estado terão mais recursos a partir do ano que vem. Ao todo, 117 entidades vão receber R$ 535 milhões do Governo do Estado, o que representa praticamente o dobro sobre o repassado em 2013 (R$ 222 milhões) pelo Pró-Santas Casas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 11, pelo governador Geraldo Alckmin.

A solenidade aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença da deputada estadual Célia Leão, do secretário estadual de Saúde, Dr.David Uip, além de outras autoridades e representantes de instituições filantrópicas do Estado de São Paulo.

Os hospitais foram classificados em três tipos para o cálculo dos valores repassados: hospitais estruturantes (referência em atendimentos complexos), hospitais estratégicos (de médio porte, que dão retaguarda aos estruturantes) e hospitais de apoio (de pequeno porte).
As unidades que receberem recursos do programa anunciado pelo Governo vão disponibilizar suas internações, consultas e exames para acompanhamento Sistema de Informação Estadual de Regulação, o que garante transparência no uso do dinheiro. "O que nós estamos entregando hoje é um sistema de inteligência de racionalização dos leitos que estão disponibilizados e muitos não ocupados”, disse o secretário de Saúde, David Uip.

Nenhum comentário: