domingo, 1 de dezembro de 2013

Dia das pessoas com deficiência nos parques



Nesta segunda-feira, dia 2 de dezembro, acontece mais uma edição do Dia das Pessoas com Deficiência nos Parques e Atrações Turísticas. O evento está na quarta edição e é organizado pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), com apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra).

A ação mobiliza os complexos de lazer associados ao Sindepat e à Adibra, que recebem, simultaneamente e gratuitamente, neste dia, várias entidades que prestam serviço de atendimento aos deficientes. Além da entrada gratuita e do passaporte para as atrações, os parques e atrações turísticas oferecerão a todos os participantes dessa ação lanches e refrigerantes. Os empreendimentos também disporão de voluntários capacitados para auxiliar no atendimento aos presentes.


A região de Campinas terá a participação do Hopi Hari, que fica em Itupeva. A deputada estadual Célia Leão, coordenadora da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo da Assembleia Legislativa de São Paulo, novamente vai marcar presença no grande encontro que vai reunir pessoas com deficiência, pais e amigos no maior parque temático do Brasil.


PADRINHOS
A iniciativa de responsabilidade social conta, todos os anos, com um padrinho oficial: o desenhista Mauricio de Sousa, que cedeu o personagem “Luca”, um menino cadeirante, para compor a logo do DNPD. O evento também tem como madrinha a deputada estadual Célia Leão. Foi ela a fonte de inspiração para a idealização da ação, graças ao seu trabalho na área social e na sua luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Além deles, cada empreendimento participante contará com a presença de uma personalidade para apadrinhar a ação, em seu parque. 

Nenhum comentário: