quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Campinas sedia encerramento da Caravana da Inclusão

Célia Leão na Caravana em Lorena
Com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, Campinas recebe, no dia 13 de dezembro, no Ginásio de Esportes do Clube Regatas, autoridades municipais e estaduais para o último evento do ano da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.

É realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo – UVESP, Rede de Reabilitação Lucy Montoro e Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência - CEAPcD.

A deputada estadual Célia Leão participou da maioria dos encontros da Caravana que aconteceram este ano por todo o Estado de São Paulo. Nesta sexta-feira, a parlamentar vai marcar presença em Campinas. "Trata-se de uma grande oportunidade de reunir lideranças que atuam no segmento de pessoas com deficiência, discutir os problemas e traçar metas para a construção de uma sociedade mais igualitária e acessível para todos nós", frisou Célia Leão.

A Caravana percorre o interior do estado buscando fomentar políticas públicas que assegurem a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência, conscientizando os participantes sobre os direitos do segmento, que incluem: educação inclusiva, trabalho, cidadania e reabilitação, entre outros.

A cada encontro, um atleta de elite do paradesporto do Estado está presente. O comparecimento dos atletas faz parte do projeto do Time São Paulo para apoiar clubes esportivos paralímpicos nos municípios. A meta do governador Geraldo Alckmin é fomentar essa prática esportiva em todas as cidades do Estado.

Todas as cidades por onde a Caravana passa recebem o Mutirão do Emprego. Realizado em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho – SERT, por meio do PADEF e o Poupatempo. São disponibilizados às cidades visitadas pela Caravana: emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª via); cadastro para vagas de emprego; encaminhamento para processo seletivo, mediante oportunidades de emprego disponibilizadas pelas empresas parceiras da região; e captação de currículos de pessoas com deficiência.

Durante as Caravanas deste ano acontece também o Desfile de Moda Inclusiva, que busca sensibilizar os profissionais e futuros profissionais ligados ao segmento sobre a importância de pensar num vestuário acessível a todas as pessoas, com e sem deficiência.

A Caravana é aberta ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na abertura de cada evento. PARTICIPE!"

SERVIÇO:
4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Data: 13 de Dezembro – sexta-feira
Horário – das 9h às 13h
Local: Ginásio do Clube Regatas – Av Coronel Silva Telles, 462 – Bairro Cambuí – Campinas - SP
Mais informações: Silvia Melo – Diretora de Comunicação UVESP – (11) 3884.6661 /3884.6746 –  imprensa@uvesp.com.br, ou Fernando Mendes: (11) 5212.3700



Nenhum comentário: