quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Fremitur e Amitur se reúnem em Campinas

A Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico e a Amitur (Associação dos Municípios de Interesse Turístico e Cultural) se reuniram nesta segunda-feira, dia 10 de novembro, em Campinas, para discutir as regras do Projeto de Lei Complementar (PLC) 32/2012, que tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo.

 
O encontro, que reuniu prefeitos, secretários municipais e diretores de turismo de dezenas de cidade paulistas, contou também com a participação da deputada estadual Célia Leão, atual coordenadora da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo, da Alesp.

A parlamentar destacou a importância do encontro para o setor de turismo no Estado de São Paulo. “Estamos discutindo a situação do setor turístico paulista e traçando metas para o futuro. Temos um estado com enorme potencial para o turismo de negócios, de aventura, religioso, rural, ecológico e muitas outras modalidades que carecem de ações concretas de nossa parte como fator fundamental de desenvolvimento, visto que gera emprego, renda e infraestrutura adequada para receber nossos visitantes. Em breve, graças ao nosso trabalho conjunto, seremos o maior polo receptor de turismo em todo o Brasil”, frisou Célia Leão.

A reunião, que aconteceu nas dependências do Royal Palm, teve a participação do deputado João Caramez, coordenador da Fremitur, de Jarbas Favoretto, presidente da Amitur e do professor Virgílio de Carvalho, consultor de turismo no Estado de são Paulo.
 
O PLC 32 adota um novo conceito de estância turística para todas as estâncias, independente de sua natureza ou vocação, que pode ser voltada para qualquer um dos segmentos definidos pelo Ministério de Turismo: pesca, ecoturismo, social, rural, intercâmbio, religioso, esportes, aventura, cultural e náutico, dentre outros, ampliando o número de municípios a serem beneficiados com os recursos do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias (Dade). 





PARA VER E BAIXAR MAIS FOTOS DO EVENTO, CLIQUE AQUI


Nenhum comentário: