quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Outubro Rosa em Campinas

A cidade de Campinas abriu oficialmente nesta terça-feira, as atividades do Outubro Rosa na cidade. O mês será dedicado à prevenção do câncer de mama, doença que acomete milhões de mulheres em todo o mundo e que pode ser detectada precocemente e tratada a tempo.

A solenidade de abertura do mês aconteceu no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, e contou com a presença da deputada estadual Célia Leão, da primeira dama, Sandra Ciocci, do secretário municipal de Saúde, Dr. Cármino de Souza, do Dr. Everardo de Carvalho Silva, professor de medicina da Unicamp, do Dr. César Cabello, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia e membros da Associação Rosa e Amor, que assiste mulheres com o problema na cidade.

Em sua fala a deputada Célia Leão ressaltou o papel da mulher na sociedade e a necessidade de políticas preventivas para a saúde feminina. “Mais da metade da população mundial é comporta por nós mulheres. É necessário que façamos os exames regularmente como medida preventiva e que todas as mulheres possam ter atendimento e tratamento digno. Porém, a prevenção ainda é a melhor maneira de combater o problema e nada melhor que um Outubro Rosa para ajudar neste importante trabalho, que tem todo o nosso apoio”, destacou a deputada. 

Durante o mês de outubro vários monumentos em Campinas serão coloridos com iluminação rosa para lembrar as atividades de prevenção na cidade.

Célia Leão com o Dr. Everardo de Carvalho


Célia Leão com o Dr. Cármino de Souza

Célia Leão com o Dr. César Cabello

Célia Leão com a primeira dama, Sandra Ciocci (à direita)



Castelo iluminado de rosa em Campinas

Nenhum comentário: