quarta-feira, 2 de outubro de 2013

OAB e os direitos das Pessoas com Deficiência

Público lotou o auditório da Livraria Cultura


A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB 3ª Subseção de Campinas, realizou no dia 30 de setembro, uma palestra sob o tema “Inclusão e os Direitos das Pessoas com Deficiência”, que aconteceu no auditório da Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi, em Campinas.

Os palestrantes convidados foram o Dr. Frederico Antonio Gracia, presidente da OAB subseção Guarujá e presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Conselho Federal da OAB Brasil. A Prof. Dra. Maria Teresa Eglér Mantoan, pedagoga, mestre em educação pela Unicamp e Coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferença. E também a Prof. Dra. Maria Cristina Von Zuben de Arruda Camargo, coordenadora técnica do Pró-Visão, assistente social e mestrada em educação.

Em suas exposições os palestrantes traçaram um painel sobre a realidade atual das pessoas com deficiência no Brasil, seus direitos e metas para um futuro inclusivo para todos.

No mesmo evento, a OAB Campinas, sob a presidência do Dr. Daniel Blikstein, lançou a primeira edição do Jornal da Ordem totalmente em sistema de leitura Braille. 

“Parabenizo a OAB Campinas por este importante encontro realizado em Campinas. Os direitos que todos nós conquistamos ao longo dos anos precisam ser constantemente lembrados e cobrados e o respeito mútuo exigido a todo instante como uma eficaz maneira de construirmos uma sociedade inclusiva, justa e de respeito para com todos nós”, frisou a deputada Célia Leão.

“Parabenizo ainda o Dr. Daniel Blikstein pelo novo informativo em Braille da Ordem, e também à Dra. Vivian Regina de Carvalho Camargo, pela organização do importante evento em nossa cidade”, lembrou a parlamentar.


O Dr. Daniel Blikstein lança o Jornal da Ordem em Braille

Palestrantes reforçaram os direitos das pessoas com deficiência

Nenhum comentário: