sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Governo libera R$ 271,7 milhões para os municípios paulistas




Célia Leão acompanha solenidade em São Paulo
O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quinta-feira, 10, o terceiro lote do ano de convênios com municípios e entidades assistenciais do Estado. Ao todo, foram firmados 1.285 acordos com 524 cidades e 124 instituições, num investimento de R$ 271,7 milhões. Os recursos são oriundos de programas de nove secretarias estaduais, entre elas Saúde, Educação, Saneamento e Recursos Hídricos, Esporte Lazer e Juventude, Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. 

Do total de convênios firmados nesta quinta-feira, 438 são recursos destinados ao custeio e execução de infraestrutura como a construção de creches, reformas de centros médicos, construção e aprimoramento de instalações esportivas, obras de esgotamento sanitário, recuperação de praças e recapeamento asfáltico.

Os outros 847 convênios foram firmados para aquisições de veículos, máquinas e equipamentos como caminhões basculantes e pipas, coletores e compactadores de lixo, equipamentos para academias ao ar livre, vans para transportes de pacientes, entre outros.
A assinatura dos convênios, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença e apoio da deputada estadual Célia Leão. “O nosso governo tem feito a sua parte ao firmar parcerias com as prefeituras. Dinheiro público aplicado em governo local é o que dá mais retorno para a nossa população e por isso estaremos sempre apoiando e incentivando os convênios como estes que foram assinados hoje”, ressaltou a parlamentar.


Nenhum comentário: