quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sessão de filme com Audiodescrição na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência - São Paulo

Voltado a estudantes, adolescentes e adultos do ensino regular, público e privado, bem como aos respectivos profissionais da área da Educação e de instituições que atuam com inclusão social e educação inclusiva, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência oferece neste dia 21 de setembro, Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, uma seção de cinema com Audiodescrição, às 15:00 horas, na sede da Secretaria.

Os estudantes e profissionais poderão conferir como se dá este recurso de acessibilidade voltado principalmente às pessoas com deficiência visual. A audiodescrição é um recurso de narração das cenas silenciosas ou preenchidas por trilha sonora para que as pessoas que não enxergam possam entender e acompanhar as cenas "visuais".

Filme: MATILDA


SINOPSE: Matilda é um conto de fadas moderno, uma história sobre uma menina extraordinária e muito inteligente. Infelizmente, seus pais (Danny DeVito e Rhe Pearlman) são dois tremendos idiotas que não percebem seu talento. Para piorar, a matriculam num colégio que é um inferno, com uma diretora que é uma megera. Mas Matilda descobre que tem poderes sobrenaturais e começa assim uma engraçada revolução. Agora todos os malvados e mal-humorados começam a acertar as contas com a magia desta encantadora garotinha.

SERVIÇO
Seção de Cinema com Audiodescrição - Matilda
21 de setembro de 2011, às 15:00 horas - inscrição pelo email: http://www.blogger.com/info.sedpcd@sp.gov.br
Exibição na Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, Barra Funda, São Paulo (SP)

Nenhum comentário: