segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Instituto do Câncer lança programa de prevenção no Twitter

Ação vai disponibilizar aos internautas informação qualificada sobre a doença; primeiro bate-papo, via Twitcam, acontece nesta quarta, 14

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), ligado à Secretaria da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, está lançando uma ação de prevenção com foco no uso das redes sociais. A partir do dia 14 de setembro, quinzenalmente, irá realizar "mini-conferências" entre profissionais da instituição e os internautas, via Twitcam. O objetivo é disseminar importantes temas relacionados aos principais tipos de câncer, diagnóstico precoce e qualidade de vida.

A primeira entrevista acontecerá com a coordenadora da Oncologia Clínica do Icesp, Maria Del Pilar Estevez Diz. A médica estará à disposição dos internautas para esclarecer dúvidas sobre a doença, novos tratamentos disponíveis e avanços da medicina no tratamento contra o câncer.

Para assistir, basta acompanhar o perfil do Instituto no Twitter (@Icesp_; http://twitter.com/Icesp_) onde o link para o conferência estará disponível. A transmissão poderá ser vista através da hashtag #Icesp_previne.

O cronograma inicial das atividades também prevê a participação de especialistas para abordar aspectos dos principais tipos de câncer, como mama, próstata, pulmão, estômago, colo de útero e intestino, além da importância da prática de exercícios e da nutrição na prevenção e durante o tratamento oncológico.

"O objetivo da ação é disseminar a informação de maneira simples e oferecer um canal para que a população possa esclarecer suas dúvidas com relação aos temas abordados. E a informação é o primeiro passo para a manutenção da saúde", afirma o diretor geral do Icesp, Paulo Hoff.

Serviço
Twitcam sobre câncer e prevenção
Data:
Quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Horário: 13h30
Convidada: Dra. Maria Del Pilar Estevez
Acesso: http://twitcam.livestream.com/6fg6h

Nenhum comentário: