sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PROJETOS CULTURAIS ACESSÍVEIS ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Curso para profissionais de museus e exposições aborda acessibilidade em espaços culturais às pessoas com deficiência

De 14 à 17 de fevereiro será realizado em São Paulo o curso Criação e Gerenciamento de Projetos Culturais acessíveis as pessoas com deficiência. Idealizado pela Fundação Dorina Nowill para Cegos o projeto tem como foco a

apresentação de metodologias para a inclusão de pessoas com deficiência em museus, centros culturais, exposições, galerias de arte, oficinas de artes e outros espaços culturais.

Especialista em acessibilidade de espaços culturais, a coordenadora do curso, Viviane Panelli Sarraf, comenta que esta é uma oportunidade para profissionais de museus, agências de turismo, professores, profissionais de organizações inclusivas, profissionais da área de acessibilidade e interessados em geral, entenderem as necessidades das pessoas com deficiência, e assim pensar e desenvolver projetos de inclusão e acessibilidade cultural.

Por meio de palestras, depoimentos, vivências, debates, análises e visitas técnicas a espaços acessíveis, o curso será uma oportunidade de formar profissionais sensíveis a causa e estimular a criação e a gestão de projetos voltados assegurem os direitos de inclusão dos deficientes em espaços públicos.

SERVIÇO:

Curso: Criação e Gerenciamento de Projetos Culturais Acessíveis à Pessoas com Deficiência

Data: 14 à 17 de fevereiro de 2011

Horário: 9h às 16h

Investimento: R$ 250,00 | Estudantes e professores R$ 200,00

Carga Horária: 30h

Local: Auditório da Fundação Dorina Nowill para Cegos

Rua Doutor Diogo de Faria, nº 558, Vila Clementino - São Paulo

Material de apoio: Apostila acessível em CD-ROM e certificação

Nenhum comentário: