segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SESC abre processo seletivo para unidade de Campinas

Vagas são para agente e auxiliar de atendimento, atendente de caixa e escriturário

O SESC Campinas está selecionando profissionais para diferentes cargos. Os candidatos devem ter disponibilidade para trabalhar aos fins de semana e feriados. Para participar da seleção, os interessados devem se inscrever no portal do SESC São Paulo, até às 13h desta terça-feira (1º) para verificar o local e a documentação necessária para fazer a inscrição pessoalmente.

De acordo com o SESC, pessoas com dificiência terão prioridade na contratação se aprovadas no processo.

Um comentário:

Coveirinho Pop disse...

Antes não tivesse perdido meu tempo de ir até lá.

conforme relato parcial em @coveirinhopop, atendendo a um anúncio de emprego do SESC Campinas compareci na tarde de ontem ao local designado para a entrega dos documentos e entrevista prévia que selecionaria candidatos aptos a prestarem a prova de seleção.

Os portões se abririam às 13:00 mas soube que já às 11:30 a situação estava fora de controle e portanto os funcionários distribuíram senhas. Falei com várias pessoas que haviam chegado lá pelo meio-dia e ainda não haviam sido atendidas.

Chegando na unidade do SESC no Bonfim em torno das 14:30 me deparei com a mais perfeita definição de caos: uma fila que dava voltas num pátio interno, 3 (três) funcionárias mal-informadas que não conseguiam organizar a fila ou prestar informações consistentes, uma estrutura que não estava preparada para o número de candidatos que lá se apresentaram. Pessoas passavam mal numa fila que não priorizava deficientes e nem idosos.

Essa fila no pátio levava à uma outra fila enorme já dentro do recinto onde deveria ocorrer a entrevista e inscrição dos candidatos e onde se distribuíram mais senhas. Uma hora e quarenta e cinco depois de chegar pude apanhar uma senha finalmente específica para o cargo ao qual me candidataria. Era número próximo de 400. Vi pessoas apanhando senhas com números acima de 600. Vejam bem: só para um cargo. Havia outras sequências para outros cargos. Por isso lhes digo que havia mais de mil pessoas na fila.

Às 17:00, quando foi fechado o portão para novas senhas, chamava-se para entrevista o número 120. Nesse momento os funcionários pediram para que todos ainda não chamados se dirigissem para uma área externa, uma arquibancada. Lá, o gerente de RH, fazendo pouco caso de quem havia faltado a compromissos pessoais acreditando na lisura do processo, disse que atenderia candidatos até as 20:00 e quem não quisesse aguardar que fosse embora.

Como as pessoas não arredavam pé, visivelmente contrariados os funcionários do RH passaram a anotar nome e RG dos candidatos para agendar entrevistas para hoje, quinta e sábado, por ordem de senha. Somente as 18:50 tive meu nome anotado na lista dos candidatos que seriam atendidos no sábado (se quisesse!). Saí de lá um pouco depois das 19:00 e ainda havia muita gente pra agendar horário.

Desorganização e desrespeito total!