sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SP assina convênio de R$ 77,6 mi para educação de crianças com deficiência

294 instituições assistenciais de todo o estado devem ser beneficiadas. Verba será direcionada ao pagamento de professores e reforma de classes

O governo do estado de São Paulo promete liberar R$ 77,6 milhões a 294 instituições assistenciais responsáveis pela educação de crianças e adolescentes com deficiências graves.

O Secretário da pasta de Educação, Paulo Renato Souza, assinou convênios com essas instituições nesta quarta-feira (27). Cerca de 33 mil alunos devem ser beneficiados em todo o estado em 22 entidades da capital e 272 localizadas no interior e litoral paulista.

De acordo com a secretaria, os recursos vão auxiliar no pagamento de professores, diretores, coordenadores pedagógicos, além da manutenção das classes. Do total de instituições conveniadas, 260 são unidades da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

As instituições oferecem atendimento pedagógico e educacional para alunos com deficiência motora, visual, mental ou auditiva, e autistas. As unidades que tiverem interesse em firmar convênio com a Secretaria devem procurar as Diretorias de Ensino do órgão e obter informações.

O endereço eletrônico da Secretaria é www.educacao.sp.gov.br.

Nenhum comentário: