
Além de Justino, foram escolhidos o Vice-presidente, a Secretária-executiva e o 1º Secretário do CEAPcD. O Vice-presidente eleito foi Dejair Gonçalves de Andrade, do Conselho Municipal de Promoção e Integração da Pessoa com Deficiência, de Ribeirão Preto. Assume o cargo de Secretária-executiva a representante do Centro de Vida Independente (CVI) de Campinas, Ida Célia Palermo. E como 1º-Secretário foi eleito Carlos Roberto Perl, do Instituto Nacional de Inclusão Social de Pessoas com Deficiência (INIS), de São Paulo.
Para o presidente eleito do CEAPcD, "o Conselho precisa trazer demandas para a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência para ser objeto de projetos e programas". Além disso, ele ressaltou a necessidade de "ir até as pessoas e realizar visitas e, por meio disso, gerar um fluxo de demandas da sociedade civil, para que possamos fazer a interlocução entre a Secretaria e a sociedade".
Os 29 Conselheiros representantes da sociedade civil foram escolhidos pelos Delegados dos Núcleos Regionais do Conselho em 15 de março de 2009. Vinte dos Conselheiros são titulares e vinte são suplentes. Além disso, foram escolhidos 20 representantes do governo estadual, sendo dez titulares e o restante, suplentes.
Os órgãos do governo do estado com representação no Conselho são o Fundo Social de Solidariedade e as Secretarias da Saúde, Cultura, Educação, Emprego e Relações do Trabalho, Justiça e Defesa da Cidadania, Habitação, Transportes Metropolitanos, Assistência e Desenvolvimento Social e Esporte, Lazer e Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário