quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Contra a crise

Serra apresenta pacote de medidas para estímulo à economia

O governador José Serra apresenta nesta quinta-feira o conjunto de medidas de estímulo à atividade econômica do Governo do Estado. O pacote prevê investimentos da ordem de R$ 20,6 bilhões em 2009. O anúncio é realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e conta com a presença de diversos secretários de Estado.

"O governo de São Paulo não tem política monetária nem cambial, mas está cumprindo sua parte não para aparecer, mas para cumprir sua obrigação", disse o governador durante discurso. Serra comparou a crise atual com a de 1929, iniciada com a quebra da Bolsa de Valores nos Estados Unidos. "A crise está só no início", advertiu.

Acompanham o anúncio o secretário da Economia e Planejamento, Francisco Vidal Luna, o secretário-chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, o vice-governador Alberto Goldman, o secretário da Fazenda Mauro Ricardo Machado Costa, o presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, e um representante da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Confira a lista completa de medidas aqui.

Nenhum comentário: