terça-feira, 12 de junho de 2018

Audiência pública aponta crime contra animais em São Paulo


A deputada Célia Leão marcou presença na audiência pública que debateu e apontou várias irregularidades no embarque e transporte de bois vivos no Porto de Santos. A audiência, ocorrida no dia 23 de maio, foi promovida pela Comissão de Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa de São Paulo, da qual a parlamentar também faz parte. 

Durante o encontro, parlamentares, técnicos e ativistas puderam confirmar a crueldade com que estes animais são embarcados em Santos e em São Sebastião, dois dos maiores portos do Brasil. Depois de passarem por longas distâncias dentro de caminhões até estes portos, os animais ainda enfrentam longas viagens de navio, exaustos e famintos, atestando que os maus tratos são uma constante neste tipo de transporte.

“É muita crueldade, uma verdadeira carnificina que precisa ter fim em nosso Estado”, ressaltou Célia Leão, que também fez parte da CPI dos Maus Tratos contra Animais do Legislativo paulista. “Temos projetos que tramitam na Assembleia que proíbem o embarque de animais vivos nos sistemas marítimo e fluvial e faremos tudo para aprova-los. Temos que acabar com este sofrimento desnecessário”, frisou a deputada.

No final do mês de maio a CPI dos Maus Tratos aprovou o seu relatório final, onde foram abordados a caça do javali, o uso de animais no ensino e também a exportação de animais vivos através dos portos paulistas. “O resultado foi bastante satisfatório, detectamos diversas irregularidades e crimes sendo cometidos contra nossos animais. Faremos tudo para isso tenha fim em nosso estado”, destacou Célia Leão.

Nenhum comentário: