segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Chama paralímpica chega a São Paulo




A deputada estadual Célia Leão foi uma das convidadas da Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência para recepcionar a chama paralímpica, que chegou à cidade de São Paulo neste domingo, dia 4 de setembro. O encontro aconteceu no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro e contou com a presença de diversas autoridades e diversos atletas que irão participar da Paralimpíada 2016, que começa no próximo dia 7 de setembro, no Rio de Janeiro.

Em São Paulo o trajeto da chama teve início no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Depois, passou pelo Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar, retornando ao Centro de Treinamento para, depois, seguir de carro até a Avenida Paulista, aonde ela chegou por volta das 14h, na esquina com a Rua Bela Cintra.

Na Paulista, acompanhada por diversos curiosos, os 25 condutores se revezaram para levar a chama em um percurso de cerca de 5 quilômetros até a Estação Ana Rosa de Metrô.

De São Paulo, a tocha seguiu para a cidade de Joinville (SC) e, depois, finalmente, chegará ao Rio de Janeiro, que sediará os Jogos Paralímpicos.

Os Jogos Paralímpicos acontecem entre os dias 7 e 18 de setembro de 2016.





Nenhum comentário: