segunda-feira, 6 de junho de 2016

OAB São Paulo faz congresso sobre violência sexual contra a mulher


Célia Leão e Marcos da Costa, presidente da OAB SP

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de São Paulo, através da Comissão da Mulher Advogada, realizou no dia 4 de junho, o evento “Basta de Violência Contra a Mulher”, que aconteceu no Teatro Gazeta, na capital paulista.

O objetivo foi discutir a “cultura do estupro”, a culpabilização da vítima, a sociedade do espetáculo, a exposição de crimes contra a mulher na internet e a banalização da violência contra os vulneráveis da sociedade.

O encontro teve a presença da deputada estadual Célia Leão, que é membro da Comissão de Defesa da Mulher da Assembleia Legislativa de São Paulo; o presidente da OAB São Paulo, Dr. Marcos da Costa; Kátia Boulos, presidente da Comissão da Mulher Advogada; Luiza Nagib Eluf, promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo; Silvia Chakian, da Comissão Nacional Permanente de Violência Doméstica do Ministério Público; Camila do Vale Jimene, advogada especializada em Direito Digital; Eunice de Jesus Prudente, membro consultora da Comissão da Mulher Advogada da OAB São Paulo; Gabriela Manssur, promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo e Albertina Takiuti, coordenadora Estadual de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo.

Em seu pronunciamento Célia Leão ressaltou a necessidade urgente do combate à violência contra a mulher em todo o Brasil. “É assombroso que em pleno século 21 ainda tenhamos que sair às ruas para exigir respeito, igualdade de direitos e o fim da violência contra nós mulheres. Temos que permanecer vigilantes e combativas em todas as esferas de poder e em toda a sociedade. É preciso dar um basta definitivo nesta situação e isso só se faz com a união e luta de todos, homens e mulheres, que almejam uma sociedade justa e livre deste mal”, frisou a parlamentar.






Nenhum comentário: