terça-feira, 24 de maio de 2016

Projeto dá nome Chico Amaral a aeroporto de Campinas


Célia Leão com o prefeito Chico Amaral
e sua esposa Marília Amaral: justa homenagem

A deputada Célia Leão deu entrada ao Projeto de Lei nº 105/2016 que prevê a alteração do nome do Aeroporto Estadual Campos dos Amarais para Prefeito Francisco Amaral.  A mudança é uma homenagem ao ex-prefeito, morto em 28 de janeiro deste ano aos 94 anos de idade.

A família do homenageado vê o Projeto com muita gratidão e alegria, principalmente pelo fato de que no passado as terras onde hoje se encontram o aeroporto pertenceram à família de Chico Amaral, como era carinhosamente conhecido o prefeito, que governou Campinas por dois mandatos.

No Projeto Célia Leão destaca a história política de Chico Amaral, que iniciou sua carreira em 1962, elegendo-se deputado Estadual. Mais tarde foi deputado Federal e ajudou a elaborar a Constituinte de 1988. Foi prefeito de Campinas no período de 1977 à 1982 e, mais tarde, de 1997 a 2000.

“Por toda uma vida de realizações, contribuindo para a melhoria de vida dos mais pobres e necessitados, não só de Campinas e Região, mas de todo o Brasil, conforme demonstra sua atuação junto à Câmara Federal, é que apresentamos o presente projeto, dando seu nome à tão importante Aeroporto, como uma homenagem a esta ilustre figura”, lembra a parlamentar.

Nenhum comentário: