terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Célia Leão abre a Festa do Figo em Valinhos



A deputada estadual Célia Leão marcou presença na solenidade de abertura da 67ª Festa do Figo e da 22ª Expogoiaba, na cidade de Valinhos. O evento, que aconteceu no dia 16 de janeiro, contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, dos secretários de estado Roberto de Lucena (Turismo) e Arnaldo Jardim (Agricultura), além de prefeitos, vereadores e produtores de frutas de toda a região.

Falando em nome dos deputados presentes a deputada Célia Leão ressaltou a gestão responsável do prefeito de Valinhos, Clayton Machado (PSDB) em momento de crise econômica. “Os Governos do Estado de São Paulo e do município de Valinhos são exemplos de administração de sucesso, responsável. Durante a crise hídrica Valinhos foi referência para o Brasil todo agora, volta a ser como a cidade que mais gerou empregos no país”, lembrou a parlamentar.

Durante a abertura da festa o governador Geraldo Alckmin também inaugurou a Packing House (Casa de Embalagens) de produtos agrícolas, localizada no Bairro Santo Antônio. O local servirá para classificação e embalagem de frutas à Associação Agrícola de Valinhos e Região – AAVR, beneficiada pelo Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado.

Vale lembrar que Valinhos produz, anualmente, 2,5 milhões de caixas de figo e o dobro de goiaba. São 95 produtores de figo e 200 de goiaba ocupando uma área de 645 hectares.

A Festa do Figo e a Expogoiaba vão até o dia 31 de janeiro, no Parque de Exposições Monsenhor Bruno Nardini e a entrada é gratuita.


PARA VER E BAIXAR MAIS FOTOS DO EVENTO
CLIQUE AQUI
 











Nenhum comentário: