segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Campinas ganha academia para pessoas com deficiência



A cidade de Campinas foi uma das contempladas com a instalação de uma academia ao ar livre totalmente adaptada para pessoas com deficiência. A instalação faz parte de um pacote de medidas do governo de São Paulo, que vai instalar duzentos equipamentos como este em todo o Estado.

A solenidade de entrega contou com a presença da deputada estadual Célia Leão, do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o secretário estadual adjunto dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Cid Torquato, da secretária municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Garrido Alkmin, além de vereadores, atletas paraolímpicos e ativistas do setor.

A academia adaptada é resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura de Campinas e o governo do Estado, por meio da secretaria estadual da Pessoa com Deficiência. O espaço, instalado no Parque Taquaral, possui 150 metros quadrados onde estão instalados dez equipamentos, entre eles máquinas de tríceps, de supino vertical e de abdominal, jogo de barras paralelas e bicicleta de mão.

“Em meu nome e em nome de todos aqueles que poderão fazer uso deste importante equipamento público em Campinas, agradeço ao prefeito Jonas e aos envolvidos em mais esta importante conquista para a nossa cidade. A inclusão também se faz através da prática saudável de exercícios físicos, e esta academia vai ajudar em muito neste trabalho”, frisou a deputada Célia Leão.




 PARA VER E BAIXAR MAIS FOTOS DESTE EVENTO, CLIQUE AQUI 


Nenhum comentário: